Alginato

Descrição

alginato avagel

Alginato Dentsply Avagel

  Classificado como Tipo II, com presa normal, apresentando excelente elasticidade e compatibilidade com gesso. O Produto tem a característica de mudar de cor durante a presa (cromático), facilitando seu uso e a presença de Clorexidina em sua composição elimina ou reduz a contaminação cruzada. Avagel apresenta um agradável sabor tutti-frutti e é indicado para moldagens totais ou parciais de arcos dentados ou desdentados.

CARACTERÍSTICAS:

Alginato Dentsply Avagel apresenta excelente tempo de trabalho e baixo escoamento. O produto garante uma excelente compatibilidade com gessos odontológicos, indicado para Tipo II presa normal.

BENEFÍCIOS:

Permite ao profissional tempo adequado para moldagens sem a necessidade de "pressa". Devido ao baixo escoamento, evita ânsia de vômito nos pacientes. Evita o surgimento de superficies pulverulenta nos modelos de gesso. Aumenta a higiene e a segurança nos consultórios, evita contaminações cruzadas.

COMPOSIÇÃO:

Diatomita, Alginato de Potássio, Sulfato de Cálcio, Pirofosfato Tetrasódico, Aerosil, Álcool Anidro, Carbonato de Magnésio, Carbonato de Sódio, Fluoreto de Sódio, Sacarita Sodica, Sulfato de Potássio, Diacetato de Clorexidina, Aroma de Menta e Tutti-Frutti, Óxido de Zinco e Ácido Succínico. As impressões devem sempre ser lavadas e desinfetadas, conforme recomenda a ADA, CDC e p OSHA.

MÉTODOS PARA ESPATULAR:

- Para uma moldagem de uma hemiarcada, utilizar uma medida de pó de 8,5g, para uma medida de água de 1,8l.

- Espatular o pó e a água até obter uma coloração rósea homogênia.

- Iserir a modeira com Alginato Dentsply Avagel e sua devida posição na boca, comprimindo-a ligeiramente.

- Fazer as correções musculares e manter a modeira imóvel até 1 minuto após o início da presa do material.

- Quando o material tiver retomado à coloração branca, remover e enxugar com água corrente.

- Para se obter melhores resultados, recomenda-se verter o gesso imediatamente após a moldagem, Não sendo isso possóvel, guardar a impressão envolta em uma toalha umedecida (jamais imersa a água).

CUIDADOS:

Contém Silica. A Inalação do pó seco pode ser prejudicial à saúde.

 alginato dustles

Jeltrate Dustless

 Alginato classificado como Tipo II, possui presa normal e consistência média. O produto da Dentsply é certificado pela ADA, já que cumpre as normas da especificação nº18. Alginato Jeltrate Dustless possuí excelentes propriedades físicas, características tixotrópicas, escoamento e elasticidade, fazendo com que seja capaz de reproduzir com perfeição detalhes de até 50µ. Este Alginato pode ser empregado em moldagens de arcos totais ou parciais.

CARACTERÍSTICAS:

Alginato Jeltrate Dustless possibilita um excelente tempo de trabalho, em contra partida um baixíssimo escoamento. O produto é conhecido pela sua Alta fidelidade de cópia além de excelente compatibilidade com gessos odontológicos e baixa sinerese e dessecação quando armazenado em umidificador. Alginato Jeltrate Dustless possui um agradável sabor menta para seus pacientes e um longo histórico de uso clínico.

BENEFÍCIOS:

Dentre as inumeras qualidades deste produto, destaca-se a permissão ao profissional um tempo adequado para a obtenção de moldagens sem que seja necessário "pressa". O Alginato por ter baixo escoamento, evita ânsia de vômito nos pacientes. Profisisonais recomendam o uso do produto por evitar o surgimento de superficies pulverulenta nos modelos de gesso, além de adquirir uma consistência cremosa e tixotrópica, permitindo a reprodução de detalhes com até 0.075mm. Alginato Jeltrate Dustless apresenta baixos índices de distorção devido a perda de água.

COMPOSIÇÃO:

Diatomita, Alginato de Potássio, Sulfato de Cálcio, Pirofosfato, Tetrasódico, Oxido de Magnésio, Fluotitanato de Potássio, Propilenoglicol, Óleo Spearmint e Óxido de Ferro.

INSTRUÇÕES DE USO:

Para utilizar Alginato Jeltrate Dustless é necessário ter em mãos 1 colher medidora para pó e 1 frasco medidor de água graduado em 3 níveis. Para cada medida de pó (1 colher), utilizar 1/3 da medida de água.

Preparo

- Sempre com auxilio de medidores, medir a quantidade de água e de Alginato Jeltrate Dustless necessários à moldagem certificando-se de que não existem espaços vazios na colher no momento da dosagem do pó.

- Espatular a mistura por aproximadamente 1 minuto até que fique homogênea.

- Colocar a mistura na moldeira e, logo em seguida, inserir a moldeira na cavidade bucal, comprimindo-a levemente.

- Fazer as correções musculares e manter a moldeira firme durente 1 minuto e 20 segundos.

- Após tomar presa, remover a impressão da boca e enxaguá-la em água corrente

Tempo de Manipulação Tempo para colocar a mistura na moldeira Tempo de moldeira na boca Tempo total de presa

1 minuto 20 segundos 1 minuto e 20 segundos 2 minutos e 40 segundos

 

alginato plus

Jeltrate Plus

 Alginato classificado como tipo I, com presa rápida (cerca de 2 minutos).

Devido à grande compatibilidade com o gesso reproduz os mais finos detalhes, apresentando baixa deformação permanente (apenas 3%), além de excelentes propriedades de tixotropia, escoamento e elasticidade.

Livre de poeira.

Sabor tutti-frutti.

Adquire uma consistência cremosa, com fácil reprodução dos detalhes menores que 50µ.

Aumenta a higiene e a bio-segurança nos consultórios.

Melhor reprodução da cavidade bucal.

Melhor aceitação pelos pacientes infantis e pelos pacientes que não suportam moldagens por períodos prolongados.

Melhor aceitação por parte dos pacientes.

Permite ao gesso reproduzir os mais finos detalhes da moldagem, evita o surgimento de superficies pulverulenta nos modelos de gesso.

Não sofrem distorção quando vazado em gesso, suportando facilmente o peso.

Baixos índices de distorção e maior estabilidade dimensional.

Excelentes propriedades de tixotropia, escoamento e elasticidade.

Grande elasticidade e resistência ao rasgamento.

Baixa sinérese e dessecação quando armazenado em umidificador.

Registro na Anvisa 10186370122

 

 

Fabricantes

Dentsply